PESQUISE

TAMO JUNTO

quinta-feira, 19 de junho de 2008

EI...... DUNGA.... VAI TOMA NO C..........


Olá queridos amigos e amantes do futiba!
Pois é, a Seleção não está nada bem das pernas, e das chuteiras também. Ontem com um empate diante da Argentina em pleno Mineirão, a torcida perdeu a paciência e mandou o mais ilustre personagem dos 7 Anões para lugares não muito agradáveis, rsrsrs.
Hoje pela manhã o telejornal mostrou alguns dos refrões que a torcida gritou para ele. "Burro, burro, burro....". "Adeus Dunga, adeus Dungaaa....", mas o que a TV não mostrou foi que o grito mais expressivo era " Ei, Dunga, vai toma no cú!".
Pois é galera, o capitão do Tetra ficou em situação delicada, até mesmo os jogadores acharam estranho o comportamento da torcida. Vaiaram a Canarinho e aplaudiram Messi.

Na coletiva o técnico tentou se explicar, mas para certos fatos não existem argumentos.
O lance todo, ao meu ver, foi que colocaram o Dunga como tampão para depois acharem um técnico realmente de gabarito para o cargo. Acontece que com o bom resultado na Copa América ele ganhou prestígio e continuou.
Mas o Dunga realmente é treinador? Ele já treinou algum time? Muito bem, se ele tivesse trabalhado em alguns clubes, trazido resultados, fosse auxiliar de alguém na Seleção, ai sim poderia ser uma boa. Agora colocar uma pessoa pelo seu carisma e conquistas como jogador somente, não dá.
Dunga é o nosso eterno capitão, o libero quebrador e guerreiro da Amarelinha, mas infelizmente como técnico não é assim tão fácil. Acredito que daqui alguns anos, se ele seguir na carreira, talvez ele tenha gabarito para liderar com competência o símbolo de orgulho do esporte nacional, a Seleção Brasileira de Futebol.
E nunca podemos descartar que a entrada dele na CBF foi também um esquema estritamente comercial, sabe como é, os cartolas e empresários deitam e rolam no mercado da bola. Uma pessoa como Dunga é o que eles querem, para poderem valorizar seus jogadores. Lembram das convocações?


Tiago Maciel

Nenhum comentário: