PESQUISE

TAMO JUNTO

sexta-feira, 25 de abril de 2008

DIAS DOIDOS

Eita semaninha conturbada heim? Pelo amor dos meus filhinhos, como diz o grande Silvio Luiz, até rimou, essa semana tava que tava. Ok amigo, eu sei que ainda estamos na sexta e são exatamente 13hs, (Horário de Brasília heim!), e ainda virá a Virada Cultural aqui em Sampa, mas já está pra lá de bom, chega de coisa doida por favor.
Numa semana em que padre sai voando de balão, com problemas de GPS, logo logo terá curso de navegação nos seminários. O caso Nardoni então, huuuuum! Esse Alexandre merece realmente ir para a prisão, além de matar a filha, assassinou a Língua Portuguesa " A gente estamos.... Nóis queremo justiça....Quero paz pra mim ser feliz", e por ai vai. Ai meu santo, dizem que ele tem o terceiro grau completo (compréto), só se for de matemática.
O terremoto foi duplo! Segundo minha visão, tivemos dois terremotos aqui: o tremor que saiu do litoral e a avalanche de notícias nos meios de comunicação que não gostam nada nada de um sensacionalismo. Fizeram muitos shows em rádios e TVs, no caso Nardoni, no terremoto, no Cartão Corporativo (Vai uma Tapioca ai???), e mais que vieram e virão com certeza.
Mas voltando aqui em terra firme, não tão firme assim, essa semana pra mim foi de lascar meeeesmo, cada notícia e nota que aparece na mídia eu arrepio. Ontem mesmo achei um erro grotesco de gramática em um jornal de circulação nacional. Mas o que posso fazer? Tem culpa eu? Só se fo de assim? Só se fo desse! Eu não sou o rei da literatura, mas tento salvar minha parte, aliás, por favor, viver é aprender, se alguém detectar erros em minhas palavras e frases, por favor pela segunda vez, me corrijam ok?
As vezes me pego pensando se sou muito burro, se faltou comer mais feijão e arroz pra nutrir o cérebro, talvez falte arroz, sei lá, já já vou ter que parar de comer pão também! E nenhum desses itens está na dieta contra a Dengue, só mesmo aquele remédio único da farmácia pra nos salvar, seis gotas por seis meses, (Coloque debaixo da língua tá?), mas a doença está ai de volta todo o ano.
E o Corinthians? Tudo bem que existem simpatias em que as pessoas deixam o santo de ponta-cabeça no copo com água, igual a propaganda da Losango, até ai vai, cada um tem sua fé, mas quebrar o São Jorge? Pior que essa é mesmo só usando facão pra pegar radialista! Atenção jornalista a próxima vítima pode ser você! Avise seus amigos, ligue para todos, usando telefonia Oi, e fique esperto, pois você pode levar uma tacada de beisebol.
E depois que essa semana acabar, vem a próxima semana, com aquele belo feriadão prologado, semana do saco cheio e tudo, tudo congestionado, será que está pintando um novo Recorde?


Obrigado por lerem meu desabafo!

Tiago Maciel

2 comentários:

Bruno de Toledo disse...

Pois é Tiagão semana de doido mesmo cada uma que apararece de lascar viu!!!
Abração e parabéns pela visão tão clara do fatos.

TiagoMaciel disse...

Obrigado Bruno!
Um grande abraço!