PESQUISE

TAMO JUNTO

quarta-feira, 28 de maio de 2008

BANDA BALZAC ( Resenha que eu fiz no blog TIAGO MACIEL MUSIC)



Vocês gostam, ou melhor, amam, idolatram, curtem Misfits? Então a minha sugestão de hoje é a banda BALZAC! Oriunda de Ozaka (Japão), os caras detonam um punk rock horror com muita competência e vitalidade, fazem um som de responsa aos moldes dos famosos desajustados de NY e não deixam de ter a pegada e o som do já tradicional rock japonês.
Formada desde 1992, o nome surgiu em homenagem a um poeta francês de 1800, começaram a fazer seus primeiros concertos nos arredores de Tóquio e também de sua cidade natal, mostrando um som bem pedrada unindo guitarra e contrabaixo crú com um vocais cheios de melodias e back-vocals Whooooo-Whoooww, além de uma batera pesada e diferenciada, é só prestar atenção nas marcações de bumbo e caixa.
Em 1993 lançaram seu primeiro single de forma independente e de lá pra cá não pararam mais, com a grande demanda de shows e o público bombando, logo veio a proposta de se fazer um disco completo.
Eis que surge então o álbum Last Men On Earth de 1995, que trouxe repercução e notoriedade ao grupo, daí em diante um lançamento após o outro, dentre todos o mais intrigante é o video Taste of Fear de 2000, foram soltos na praça exatos 6.666 exemplares para os fãs mais aguerridos.
Atualmente a banda mantém contrato com a Misfits Records e está produzindo um novo cd com lançamento para o final deste ano.
Para maiores informações consulte:

www.myspace.com/balzac

www.misfitsrecords.com

www.purevolume.com/balzac

www.allmusic.com (digite Balzac)

Bom Rock And Roll para todos!


Tiago Maciel

Nenhum comentário: