PESQUISE

TAMO JUNTO

domingo, 4 de maio de 2008

FERIADO

Hoje é domingo fim de feriado. Fiz um monte de atividades nestes dias, até ao Rio de Janeiro eu fui resolver problemas com o carro da esposa e visitar um pouco a família carioca.
O Rio de Janeiro continua lindo! Lindo e com Dengue e Travestis, mas são casos que não quero discutir agora, prefiro lembrar do bom e velho carioca malandro, sambista e tirador de sarro que todo mundo gosta. Existem muitas pessoas que carregam consigo o regionalismo e a xenofobia, mas eu sou diferente, penso que se fôssemos todos unidos, não só Rio-Sampa seriam fortes, mas todo o país.
Estava chovendo quando cheguei, mas frio mesmo nada, a cidade é realmente 40 graus, faça qualquer estação.
Na casa da mãe da minha mulher, prefiro dizer assim porque ela é tão boa e generosa que eu evito usar o termo sogra, tive uma grande surpresa, duas primas, ou melhor, primas gêmeas que são iguais até na roupa, parecia que eu estava num mundo virtual, lembrei-me daqueles velhos episódios de Chaves e Chapolin, quando apareciam cenas com o Sr. Barriga e seu filho Nhonho ( acho que é assim que se escreve), as duas ao mesmo tempo falando e gesticulando me causava estranheza, mas sem dúvida alguma são meninas maravilhosas que me trataram muitíssimo bem.
Fui também ao trabalho do pai da minha amada, foi bom porque eu recebi alguns livros de autoria dele, com mais calma, depois de lê-los, farei aqui alguns comentários. No fim do dia voltei para casa e fiquei conversando com o pessoal lá.
Toda vez que eu vou ao Rio nunca conheço os pontos turísticos, para mim não faz muita diferença também pois já conheci a Rocinha o Complexo do Alemão e a Maré que para mim, quer vocês queiram ou não, são os verdadeiros pontos da cidade, pontos em que o governo deveria ter mais carinho e atenção. Cultura e educação não é ruim nunca, o povo precisa de melhorias, incentivo e tratamento com dignidade.
Eu fiquei somente dois dias na cidade, voltamos eu e minha esposa para São Paulo no Sábado de manhã. Tanto ida como a volta foram tranqüilas, tirando o fato dos belos carrões de 2007/8 andarem na pista da esquerda a 80km/h o resto foi tudo bem, mas vamos combinar uma coisa: caramba, se não correm o suficiente porque atravancam a estrada, se for assim é melhor ter um Fusca que já está bom demais, mas vejam bem, não estou fazendo apologia para correrem por ai como loucos, nem promovendo o filme do Speed Racer, que aliás eu quero ver assim como o Homem de Ferro.
Fiquei sabendo que houveram passeatas dos prós e contras da legalização da maconha ou erva do diabo, matinho que o Bob fumava, verdinho, capim santo e por ai vai. Eu não fumo e penso que se legalizar a danada não estará acontecendo nada de diferente, pois o que vejo por ai são mais e mais usuários de tudo quanto é tipo de substâncias ilegais ou não, então: qual é a diferença? Volto a apontar o Governo que não dá atenção alguma para esse item também, tudo bem que envolve junto o interesse da população que participa, e muito, de tudo isso, mas penso que talvez o país e seus comandantes lucrem muito mais deixando a situação como está.
E por fim, já instalado aqui em casa, assisti a final do Paulistão com o Palmeiras ganhando o título, também pudera, com o técnico Luxemburgo a coisa anda (e como), fora o esquema de organização do clube desde o início do ano.
Agora de noite começou o Fantástico e o programa abril com a matéria do Ronaldo (lógico), depois já veio na seqüência o caso Isabella (mais lógico ainda), mas eu não quero comentar sobre isso agora porque estou com dor de cabeça então termino por aqui desejando uma ótima semana para todos.

Obrigado!

Tiago Maciel

Nenhum comentário: