PESQUISE

TAMO JUNTO

quarta-feira, 14 de maio de 2008

FIM DO 13 SALÁRIO

Está um fuzuê danado em torno desse assunto que, além de sério, pode interferir na vida de todos nós.
Alguns sites e veículos de comunicação estão publicando que a votação para anular o 13 salário já está concluída, em média acredito que algumas coisas são só especulações, mas a falta de informação é tanta que nem eu ou a maioria da população tem noção real do que está havendo.
Agora, por que será que o povão não tem acesso às informações? Achôôôô! O que mais aparece na TV? Deixe-me advinhar...hum...caso Isabella. E o que mais temos por ai? Programas idiotas creio eu.
Enquanto essa sociedade leviana se atrair por programas jornalísticos sensacionalistas e outras porcarias que estamos com o saco cheio de ver, vemos porém pouca coisa fazemos para mudar, estaremos a mercê dos políticos e comandantes corruptos.
O problema é que se as pessoas de bem não se interessarem por política, terão que viver no castigo de serem governadas pelas ruins.
Muitas vezes reflito, como pode uma pessoa cruzar o país inteiro para ver um jogo de futebol e não conhecer a Câmara dos Vereadores de sua cidade por exemplo. Essas pessoas governam sua cidade, seu bairro, controlam o seu dinheiro. Em vez de irem Segunda-Feira cedo no C.T. do time para reclamar que tomou de goleada no Domingo, por que não reclamar seus direitos perante os governantes?
Sem discriminar o Futiba galera, eu também amo o esporte, é só uma comparação básica.
Agora vejam bem, se deixarem, nosso pequeno e sofrido 13 salário irá embora. E mais uma coisa, nunca se esqueçam de que ricos, empresários, políticos, magnatas e latifundiários nem sequer sabem o que é isso, pois montados na grana como são não precisam.
Se continuar como está, ficaremos sem aquele dinheiro, ai no fim do ano e em janeiro quando aquele monte de contas chegar, quero ver só como iremos nos virar para pagar, lembrando também que bancos e empresas de crédito estão ai para cobrar mais e mais juros. Levando em conta que a sociedade brasileira é muito consumista e fetichista (no sentido Marxista), sem o famoso Treze, acredito até em crises econômicas sérias, e aí, segura peão.

Tiago Maciel

Nenhum comentário: