PESQUISE

TAMO JUNTO

terça-feira, 13 de maio de 2008

DIAS FRIOS

Ontem estava fazendo um friozinho aqui em Sampa.
Quando eu sai do trabalho já eram 20h30, então, resolvi dar uma caminhada pela cidade e aproveitei para resolver uns assuntos de trabalho em um estúdio, me animei e fui de busão para apreciar um pouco o movimento.
O frio é uma estação até que bacana, eu gosto de olhar para a lua em meio as nuvens carregadas no céu. É legal, o povo todo com um monte de blusas e gorrinhos, eu também não abro mão de um bom casaco e calça de tecido grosso, mas sem exagerar, afinal, o frio aqui não é tão forte.
As temperaturas já foram mais severas em São Paulo, das antigas fazia direto 1, 2 graus e até zero algumas vezes, mas hoje parece que devido a poluição a coisa esquentou, literalmente.
A única parte que me entristece é o fato dos moradores de rua sofrerem, e muito, com o inverno. Aqui, existem muitas pessoas nessa situação, os abrigos e casas de ajuda são mínimos e o Governo, como sempre, não está nem aí para o assunto.
Eu ajudo na campanha do agasalho, sempre que posso, mas é lógico que doar camisetas velhas e meias furadas está longe de ser a solução.

Tiago Maciel

2 comentários:

LUIZINHO BRITO disse...

Interessante a sua observação. Realmente São Paulo fica muito elegante em tempos gelados mas apesar do frio deixar a cidade com ares europeu e um grande sonho meu é ainda passear pela europa, prefiro vê-la caliente ao sol de 30 graus, com suas morenas, loiras, bundas e peitos a mostras, o bacanal exposto nos olhares nada intimistas e o clima tropical que nos faz beber cerveja as nove da manhã.
Apesar do frio deixar a cidade com ares europeu, eu prefiro o calor de 30 graus porque combina mais com o Brasil.

TiagoMaciel disse...

Eu também gosto muito do Verão Luizinho!

Mas minhas boas lembranças se remetem ao frio, rsrsrsrs.


Obrigado pelo comentário!

Tiag Maciel