PESQUISE

TAMO JUNTO

domingo, 11 de maio de 2008

RESUMO DA SEMANA, É FANTÁSTICOOOOO! pã!

Hoje, domingão, frio e fim de noite.
Estava eu aqui em casa sem ter muito no que pensar e imaginando o que seria possível escrever para o blog. Foi quando tive uma idéia e fiz como a cantora Rita Lee, fui ao banheiro para imaginar o que compor para este texto. Após uma breve leitura em um dos meus livrinhos de minha "cocôteca", no caso o livro era do Garfield, comecei a ter várias revelações.
Primeira: vai fazer trânsito em São Paulo amanhã.
Segunda: acredito que os ônibus do transporte coletivo estarão lotados.
Terceira: as catracas do Metrô engulirão milhares de bilhetes até o fim do mês.
Mas tudo bem pessoal, aqui na terra da garôa também há coisas boas, nós paulistanos "meeo!" vivemos em uma cidade de ponta, e em muitas vezes trabalhamos ou estudamos na outra ponta, cara, isso dá uma raiva. Nossa cidade também possui coisas boas, somos a maior capital do país, temos o maior índice de enchentes, somos os primeiros em trânsito, até a passeata gay é uma das maiores do mundo. Agora vamos lá gente, sem preconceitos ok? Eu nunca fui na passeata do Orgulho Gay, mas respeito muito quem vai, acredito que atualmente isso é uma realidade mais que normal e não há motivos para nenhum tipo de auê.
Mas por falar nesse assunto, advinhem de quem eu me lembrei? Ronaldiiiiiiiiiinhoo! Isso mesmo, o fenômeno saiu na capa da Veja, óóóóiaaaaa só, ele estava lá e na última página da revista tem a propaganda de uma marca de jóias: VIVARA! Quer dizer: Vi-a-Vara, rsrsrs.

Agora vamos falar sério, mas nem tanto. O trânsito de Sampa está realmente impraticável, cada dia mais lento e estressante, é só uma pomba pousar no meio da avenida e pronto, cento e lá vai caralhada mil metros de lentidão. Qualquer dia eu me vingo de todas aquelas horas de busão parado a meio metro do ponto com um motorista que não abre a porcaria da porta com medo de ser advertido, pode deixar que logo eu me jogo no meio de alguma avenida e me finjo de morto bem no horário de Pico, ou melhor, Pica.
Aqui o frio chegou bem nervosinho, 10 graus e um pouco de vento para ajudar, mesmo assim não reclamo de nada, perto do que acontece pelo resto do mundo com todos esses maremotos, terremotos e outros acidentes climáticos causados pela própria ação predatória do ser humano, é claro, aqui um friozinho na orelha está suave demais.
Nosso país é climaticamente ótimo, o que ferra mesmo é a Política, rsrsrs. A dona Dilma prestou suas declarações e chorou, disse que mentiu na Ditadura, mas enrolou na Ditamole, fez um monte de comentários, falou muito e explicou pouco, mas acho que vou esperar um pouco para comentar sobre esse assunto, talvez apareça o dossiê do dossiê, sei lá.
E o casal Nardoni-Jatobá foi preso, já era tempo, em celas separadas, pois o Alexandre tem direito de ficar, além de calado, em local especial por ter nível superior completo, não sei onde, também não sei se ficar preso, em qualquer lugar que seja, tenha algo de especial. O pessoal até exigiu os papéis que comprovassem o diploma, também, depois daquela entrevista no "É Fantásticooooo! pã!", tinha que duvidar mesmo, mas se fosse comigo o negócio seria mais simples, eu pediria para ele escrever uma redação e ler depois, o título não precisa ser grande coisa não, qualquer "Minhas Férias" já daria para sentir o drama.
A mulher dele, que tem o mesmo nome da ex, se danou e levou até uma chave no melhor estilo PRIDE-VALE-TUDO-UFC, "ai meu braço, ai meu braço", dizia a acusada, fora o colchão de papelão e o frio que passou na delegacia.
E o futebol vai mais ou menos obrigado! Todos os times de Sampa se estreparam na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos conseguiu tomar 3 do Flamengo e o São Paulo perdeu para o Grêmio-tchê de 1x0 no estádio do Morumbi. No mesmo dia, quase no mesmo horário do jogo do Timão, depois reclamam quando o povo se mata por ai.
O Parmêra levou de 2x0 do Coxa lá em Curitiba, e por falar em Coxa, uma coisa que sempre me despertou curiosidade é o fato do nome do time da cidade de Curitiba não ser com a letra "U", mas com a letra "O", se alguém souber por favor me avise.
O Verdão até que tentou, mas seus craques Valdívia Nardoni e Alex Mineiro pouca coisa fizeram, o jogo foi um pouco truncado e feio, principalmente os uniformes, o Palmeiras com a camisa marca-texto e o Coritiba com um conjunto novo que nossa, eu até percebi uns escritos na roupa, não deu para ler, acredito que seja algum tipo de Salmo ou coisa assim, "que nosso clube nunca mais caia para a Segundona, amém". A melhor vestimenta mesmo ficou com os árbitros, todos de preto, lembrando os tempos áureos do futebol em que juízes e goleiros se vestiam obrigatoriamente desta cor.
E falando na Segundona : e o Coriiiiithians? O Timão estreou no Brasileirãozinho com vitória, 3x2 no C.R.B. e tirou aquele receio e medinho da estréia, o destaque foi o atacante Herrera que marcou 2 gols, no segundo ele foi comemorar com seu companheiro de clube, o volante Perdigão (Bethânia), que entrou "perdidão" em jogo.
E neste exato momento, em que termino este texto, está começando o programa "subjestivamente" qualificado "É FANTÁSTICOOO! pã!", um programa feito por pessoas "estrogonoficamente" qualificadas, com reportagens "rélpis" e assuntos "estrambólicos". E vejam só qual é primeira chamada do programa? Achôôôôô! O caso Isabella é claaaaro.


Tiago Maciel

4 comentários:

Unknown disse...

Esqueçeu de colocar que nessa semana de integrada, os professores estarão mais lerdos que nunca!

Mas Valdivia Nardoni foi phoda!

TiagoMaciel disse...

Ok Rafael!
Posso colocar aqui mesmo. Essa semana temn prova integrada!
Obrigado!

Eugenio Melo disse...

Bom esse comentário finalizando a semana ficou "rélpis" "helecoptorizado" misto - digamos que 'frio', já que está frio. Transporte lotado e trânsito, males da falta de projetos, não só em sampa, no mundo não cabe mais ninguém. Depois querem reclamar, mas sabe como é a história "crescei e procriavos".

TiagoMaciel disse...

Com certeza cara, mas vamos tentar melhorar e fazer nossa parte, mesmo que seja pouco.

Obrigado pelo comentário!


Tiago Maciel